Artigos

A Importância do Asseio e Conservação no combate ao Covid-19

Melissa Almeida
Escrito por Melissa Almeida em 07/07/2020
A Importância do Asseio e Conservação no combate ao Covid-19
Junte-se a mais de 200 empresas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Milhares de profissionais deste setor que trabalham muitas vezes sem serem vistos, exercem papel primordial para a sociedade.

Essa relevância ficou evidenciada claramente agora durante a pandemia.

Enquanto a equipe de saúde (médicos, técnicos de enfermagem, enfermeiros, etc.) faz seu trabalho de recuperação da saúde, a equipe de limpeza atua na prevenção, ou seja, higienizando tudo para evitar novas contaminações.

O trabalho de limpeza não é simples, requer cuidado, atenção e conhecimento especializado.

Cada dia mais a importância destes trabalhadores se evidencia. Seja em empresas, shoppings ou hospitais, a atividade é considerada essencial.

Isso no entanto não evitou que o setor sofresse o impacto de ter que suspender muitos contratos. Sim, como muitas empresas tiveram que se adaptar fazendo home office, os funcionários do setor de limpeza acabaram sendo dispensados.

Porém os profissionais que permanecem na ativa, seguem enfrentando uma situação delicada, afinal estão muito expostos à contaminação.

O uso de EPIs sempre foi obrigatório, agora os cuidados são redobrados.

O profissional trabalha, ciente das suas obrigações, no entanto muitos relatam seus temores com relação à exposição ao vírus.

O perigo da contaminação é grande porquê infelizmente muitas pessoas não respeitam as regras de higienização. A população não faz o descarte correto de máscaras descartáveis, por exemplo.

Os serviços de limpeza e conservação nunca foram tão importantes como nos dias de hoje. A pandemia veio chamar atenção do mundo para estes profissionais que estão na linha de frente.

Tem alguma dúvida? Nós te ajudaremos, envie uma mensagem no WhatsApp (49) 9.9817-3953 ou encaminhe um e-mail para: contato@centraldevagas.com

Deixe sua opinião nos comentários do post.

Olá,

o que você achou deste conteúdo? Deixe sua opinião nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *