Artigos

A Polícia Federal está de Olho nas Empresas Clandestinas

Melissa Almeida
Escrito por Melissa Almeida em 24/04/2020
A Polícia Federal está de Olho nas Empresas Clandestinas
Junte-se a mais de 200 empresas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Por incrível que pareça, ainda existem empresas clandestinas atuando na área da Segurança Privada.

Em notícia divulgada em novembro do ano passado, após diversas operações a nível nacional, a PF autuou cerca de 320 empresas por irregularidades.

É surpreendente que mesmo sabendo da existência da Lei Federal nº 7.102/83 a qual determina o que é necessário para exercer essa atividade no país, mesmo ouvindo diariamente no rádio/TV e redes sociais sobre as alterações no Estatuto tramitando em Brasília, ainda tenha pessoas desinformadas e outras agindo de má fé.

Vamos considerar que quem contrata os serviços de uma empresa que está fora dos padrões não sabe dos riscos que corre. Não está ciente de que contratar empresas ilegais pode ser considerado crime.

Não é a toa que a PF autoriza ou não uma empresa a prestar os serviços de segurança privada. Existe uma série de critérios a serem respeitados para considerar a empresa apta a desenvolver essas atividades, critérios esses que definem que a empresa está realmente capacitada a prestar os serviços que se propõe.

Levando em consideração que ao contratar uma empresa de segurança nosso objetivo é proteger nosso patrimônio, nossa casa, nossa família, não faz sentido desconsiderar requisitos essenciais.

Se a empresa cobra bem menos que a concorrente pare pra pensar o porquê? Será que vale realmente a pena se expor a riscos por uma diferença monetária?

E você empresário quer mesmo correr o risco de não se adequar às normas e ver sua empresa sendo autuada pela Polícia Federal? Acredito que esse tipo de marketing não é interessante.

Porém não adianta cumprir com as regras para abertura da empresa e falhar na hora da contratação da equipe.

Encontre profissionais certificados e competentes aqui na Central de Vagas.

Tem alguma dúvida? Nós te ajudaremos, envie uma mensagem no WhatsApp (49) 9.9817-3953 ou encaminhe um e-mail para: contato@centraldevagas.com

Deixe sua opinião nos comentários do post.

Olá,

o que você achou deste conteúdo? Deixe sua opinião nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *