Artigos

COMO AUMENTAR O FATURAMENTO DA SUA EMPRESA

Natalia Floriani
Escrito por Natalia Floriani em 20/02/2020
COMO AUMENTAR O FATURAMENTO DA SUA EMPRESA
Junte-se a mais de 200 empresas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

De que maneira você acha que pode aumentar o seu negócio?

Você está ficando sem novas ideias de como aumentar o faturamento da sua empresa?

Independente de qual seja o seu negócio essas dicas irão fazer com que o faturamento da sua empresa cresça.

A primeira maneira é aumentar o número de clientes, consequentemente aumentando o número de vendas, faturamento e receita.

Dependendo de como vai ser esse crescimento, terá que lidar com novas situações, isso envolve a contratação de novos funcionários, maior controle de estoque, manutenção da qualidade dos produtos e do atendimento. Essa é uma das maneiras mais comum que as empresas utilizam.

A segunda maneira é pouco conhecida entre os empresários.

Trata-se de aumentar o valor médio gasto por cada cliente com seus produtos ou serviços em um determinado período, ou seja, fazer com que o valor que seu cliente gasta com você seja maior em um mesmo período.

Se você não consegue novos clientes, a solução não está em buscar eles e sim em fidelizar o cliente que já compra de você. Dessa forma ele irá comprar mais seu produto ou serviço, porque ele já te conhece, conhece seu produto, e também conhece como sua empresa funciona.

Essa maneira é muito mais vantajosa. Mas é pouco utilizada pelas empresas, pois preferem captar, conquistar novos clientes e com isso acabam deixando o cliente mais antigo de lado.

Outra abordagem é aumentar o valor gasto pelo mesmo cliente em um determinado período, ou seja, oferecer outros itens relacionados aqueles que ele já comprou. Por exemplo seu cliente compra uma calça, em seguida você oferece a ele um cinto, uma blusa, um tênis, algo que combine com aquele calça, com isso aumentando o valor gasto por cliente no mesmo período. Consequentemente aumentando as vendas e o faturamento.

Essa é uma maneira possível de aumentar o seu faturamento sem ter que aumentar o número de clientes, você pode até diminuir o número de clientes e aumentar seu faturamento desde que o valor médio gasto por cada cliente seja maior.

Outra maneira é aumentar a frequência ou número de compras que seus clientes fazem com você. E fazer com que seu cliente venha mais vezes ao seu estabelecimento, em vez de fazer 1 visita por ano, passe a fazer 2 visitas por ano. Ou seja, aumentar a frequência com que esse cliente compra.

Se você começar a usar uma, ou melhor essas três maneiras, focar nas estratégias de aumentar o número de clientes, fazer com que seus clientes antigos passem a comprar mais, e com maior frequência.

Com isso tenho certeza que você poderá dobrar o valor do seu faturamento.

Seja parceiro da Central de Vagas, aperfeiçoe o processo de recrutamento e ganhe tempo!

https://centraldevagas.com/

Gostou da informação? Compartilhe nos grupos que participa.

Tem alguma dúvida? Nós te ajudaremos, envie uma mensagem no WhatsApp (49) 9 9817-3953 ou encaminhe um e-mail para: contato@centraldevagas.com

Deixe sua opinião nos comentários do post. 

Olá,

o que você achou deste conteúdo? Deixe sua opinião nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

One Reply to “COMO AUMENTAR O FATURAMENTO DA SUA EMPRESA”

AffiliateLabz

Great content! Super high-quality! Keep it up! 🙂