Artigos

Cresce o mercado de Asseio e Conservação

Melissa Almeida
Escrito por Melissa Almeida em 27/02/2020
Cresce o mercado de Asseio e Conservação
Junte-se a mais de 200 empresas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Diretamente ligado ao crescimento de condomínios (shoppings, hotéis, centros comerciais, hospitais, etc) estão as empresas terceirizadas prestadoras de serviços na área de asseio e conservação. Segundo o blog Juridoc, cerca de 66% das empresas deste ramo têm até 20 funcionários.

A oportunidade existe, o mercado está em expansão.

Qual a sua capacidade de investimento neste nicho?

Antes de pensar em investir dinheiro na área, veja se você tem os outros requisitos necessários.

Para desenvolver a atividade de forma competitiva você tem que, entre outras coisas, ter mão de obra qualificada, equipamentos adequados e uma política de preços equilibrada.

Sua habilidade de empreendedor e/ou administrador será testada o tempo todo. O tipo jurídico escolhido para a empresa (MEI, EPP, Eireli…) vai definir a postura a ser tomada diante do mercado e da própria empresa.

Terá que pesar o investimento, orçamento para funcionários, despesas habituais e extras; que estratégia usar para contornar todas essas situações.

Sabe qual pode ser o seu diferencial?

Quando um cliente busca a solução para sua demanda, uma coisa é bastante relevante, é a que tem feito muitos contratos serem assinados.

Com a banalização da profissão e em consequência à baixa nos custos, as empresas contratantes hoje se preocupam e muito com a mão de obra. Não só em encontrar profissionais qualificados, mas principalmente, uma empresa que ofereça programas de incentivo à sua equipe.

Prestadoras de serviços que não tenham litígios trabalhistas e civis, com bons antecedentes são as mais valorizadas.

É sabido que as atividades desenvolvidas requerem muito esforço físico e se o profissional está empregado em algum lugar que não leva isso em consideração e ainda tem baixos salários, a tendência é de desestímulo e consequentemente alta rotatividade e faltas constantes, o que prejudica e muito a rotina do seu contratante.

Como enfrentar a escassez de mão de obra?

O melhor caminho é ir atrás de funcionários com cursos técnicos e treiná-los de acordo com cada cliente.

E essa mão de obra qualificada você encontra aqui na Central de Vagas. Nós temos os melhores profissionais.

Profissionais que são conscientes dos seus direitos, mas acima de tudo, das suas obrigações e o quanto é necessário investir em conhecimento, seja qual for o cargo a que pretende se candidatar.

Venha para a Central e saia na frente.

Tem alguma dúvida? Nós te ajudaremos, envie uma mensagem no Whatsapp (49) 9.9817-3953 ou encaminhe um e-mail para: contato@centraldevagas.com

Deixe sua opinião nos comentários do post.

Olá,

o que você achou deste conteúdo? Deixe sua opinião nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Replies to “Cresce o mercado de Asseio e Conservação”

Roberto Luís Barbosa

Tenho uma empresa e gostaria de entrar no ramo de portaria e auxiliar de serviços gerais , como podem me ajudar, nesse ramo eu não tenho experiência e nem gliente, como faço ???

Melissa

Bom dia Roberto. O ideal é você conversar com o seu contador. Ele poderá ajudá-lo para verificar se o seu registro de enquadramento jurídico está de acordo com as normativas do setor: registro na Junta Comercial, CNPJ na Receita Federal, alvará na Prefeitura, etc. A estrutura da empresa exige a princípio, além do que você já deve ter (recepção/escritórios), um depósito para guardar os produtos de limpeza e equipamentos necessários de acordo com o tipo de serviço que você pretende prestar. No caso de serviços gerais será necessário definir se vai atender empresas/condomínios/hospitais ou residências, por exemplo. A partir dessa definição quais serviços pretende prestar? limpeza e conservação, limpeza de vidros, jardinagem? Respondendo essas perguntas você consegue definir não só o tipo de equipamento necessário, bem como quais requisitos os profissionais deverão preencher para compor sua equipe. No momento do recrutamento desses candidatos podemos fazer uma parceria com a Central de Vagas. O ideal nesse primeiro momento é definir como será a empresa, quanto as formas de atingir clientes podemos prestar consultoria também através da nossa equipe de criação. Sucesso!!

Luiz Humberto Pessoa

Ótimo negócio, penso que vcs poderiam ter também um portifólio das vagas por cidades pra facilitar a vida das pessoas que precisam de emprego.

Melissa Almeida

Olá Luiz, tudo bem?

Fico feliz em saber que está gostando do nosso trabalho.
Vou levar sua sugestão para nossa reunião de melhorias e estudaremos uma forma de facilitar o acesso a essa informação.
Um abraço,
Melissa Almeida