Artigos

Dia Internacional da Mulher

Natalia Floriani
Escrito por Natalia Floriani em 04/03/2020
Dia Internacional da Mulher
Junte-se a mais de 200 empresas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

É celebrado em 08 de março o Dia Internacional da Mulher, está data simboliza muitas conquistas para as mulheres.

Teve início no século XX, e foi por volta dos anos 1960 que passou-se a comemorar o Dia Internacional da Mulher.

A data frisa a importância da mulher na sociedade e a história da luta pelos seus direitos e uma série de reivindicações e conquistas, sobretudo no âmbito trabalhista.

Por muito tempo, mulheres em todo o mundo foram subjugadas e estereotipadas para determinadas funções em sociedade. Predominantemente, elas eram consideradas adequadas somente aos trabalhos domésticos e para o cuidado do marido e dos filhos.

No geral, a história das mulheres esteve marcada pela submissão, bem como pela violência.

Profissões como militares, comandantes, pilotos, políticos, juízes, engenheiros, engenheiros mecânicos, policiais, bombeiros, motoristas de caminhões, dentre outros segmentos profissionais nos quais antes apenas homens atuavam.

As mulheres, antes consideradas frágeis e inadequadas para esses serviços, agora estão ocupando os mesmos cargos que os homens.

Não foi, e não é fácil mudar essa visão, ainda é um grande desafio para as mulheres dessa geração, tentar reverter o quadro da desigualdade salarial entre homens e mulheres. Mas a luta não para, e aos poucos essa realidade veem sendo modificada.

E isso é uma evolução incrível que inspira mulheres a arriscar e terem coragem para seguir seus objetivos e sonhos, realizando-se pessoal e profissionalmente.

Pouco a pouco as mulheres vão ampliando seu espaço, ganhando seu próprio dinheiro, sendo independentes e reconhecidas pelo seu trabalho. Essa mudança é motivo de orgulho para todas.

Gostou da informação? Compartilhe nos grupos que participa.

Tem alguma dúvida? Nós te ajudaremos, envie uma mensagem no WhatsApp (49) 9.9817-3953 ou encaminhe um e-mail para: contato@centraldevagas.com

Deixe sua opinião nos comentários.

Olá,

o que você achou deste conteúdo? Deixe sua opinião nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *