Artigos

Entendendo a Geração Z

Melissa Almeida
Escrito por Melissa Almeida em 15/09/2020
Entendendo a Geração Z
Junte-se a mais de 200 empresas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Por geração Z entendemos esses jovens revolucionários, nascidos no final da década de 90, entre 2000 até 2010.

Nasceram num contexto tecnológico altamente desenvolvido, talvez por isso tenham tanta facilidade em lidar com esse “mundo tec” e sabem muito bem se comunicar através das redes sociais.

É uma geração que pensa rápido e que tem habilidade para multitarefas. Eles procuram sucesso, mesmo que isso não esteja atrelado a ganhar dinheiro, pois se realizam em fazer atividades que realmente gostam e que lhe dão prazer.

São criativos, curiosos, dinâmicos e interativos. Preferem ambientes de trabalho flexíveis, contestam os modelos tradicionais e não se sentem motivados com parâmetros rígidos.

Se você conseguir canalizar essa energia, terá profissionais exemplares, inovadores e engajados.

O RH conseguirá esse engajamento se estimular o trabalho em grupo; capacitar as lideranças no intuito de possibilitar a troca de experiências, valores e conhecimentos; proporcionar liberdade de criação; e manter uma rotina nos feedbacks com intuito de antecipar e/ou evitar conflitos de geração.

Sempre que possível:

    • Comunique-se com ele através das redes sociais

    • Incentive causas socioculturais

    • Desperte o conceito de empreendedorismo

    • Dê acesso irrestrito à internet

    • Respeite as diversidades, sejam elas raciais, culturais, de gênero, etc. A geração Z é a que melhor lida com as diferenças

Procure desenvolver essas ações na sua empresa e terá uma equipe da geração Z altamente engajada, com uma postura inovadora e criativa que, com certeza, trará uma nova forma de pensar pra seu ambiente corporativo. Pessoas de alta performance que podem oferecer muito para melhorar o seu negócio.

Tem alguma dúvida? Nós te ajudaremos, envie uma mensagem no WhatsApp (49) 9.9817-3953 ou encaminhe um e-mail para: contato@centraldevagas.com

Deixe sua opinião nos comentários do post.

Olá,

o que você achou deste conteúdo? Deixe sua opinião nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *