Artigos

Feedforward: Entenda o conceito

Natalia Floriani
Escrito por Natalia Floriani em 30/11/2020
Feedforward: Entenda o conceito
Junte-se a mais de 200 empresas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Você já ouviu falar em Feedforward ou Feedback? Se sua resposta for negativa, acesse: Feedback – “nunca vi, nem comi, eu só ouço falar…”

Após ler o post acima ficou claro seu entendimento sobre o assunto?

Ingressando nesse mesmo contexto entra o feedforward, que também é uma ferramenta essencial para os gestores e que está sendo bastante utilizada, essa ferramenta fornece ao profissional sugestões e orientações de como alcançar essa melhoria.

O feedforward tem um olhar direcionado para o futuro. Ao contrário do feedback que foca no passado e nos comportamentos e fatos acontecidos, o feedforward se concentra em como melhorar e alcançar resultados.

A estratégia de feedforward, então, surge como uma evolução ao tradicional feedback, mudando o foco das interações entre líderes e colaboradores para ações futuras, procurando também antecipar demandas e problemas em vez de solucioná-los a posteriori, são orientações claras e objetivas, que se diferenciam de alguns feedbacks que, se mal realizados, correm o risco de serem interpretados como uma investida pessoal.

O feedforward representa um grande avanço na gestão de pessoas, que inicialmente dependia mais exclusivamente do feedback. Essa ferramenta vem como forma de complementar o feedback para discutir melhorias.

Ambos são essenciais para uma boa gestão pois o feedforward somente consegue os melhores resultados se souber identificar as necessidades do colaborador com um bom feedback.

Tendo isso em mente e sabendo aplicar as duas ferramentas com habilidade, você conquista uma equipe muito mais engajada e unida. Até porque todo mundo gosta de saber que trabalha em um local que não só valoriza o seu trabalho, mas também deseja o seu desenvolvimento pessoal.

Este artigo ajudou você? Tem alguma dúvida? Nós te ajudaremos, envie uma mensagem no WhatsApp (49) 9.9817-3953 ou encaminhe um e-mail para: contato@centraldevagas.com

Deixe sua opinião nos comentários do post.

Olá,

o que você achou deste conteúdo? Deixe sua opinião nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Replies to “Feedforward: Entenda o conceito”

720p

Thanks-a-mundo for the blog article. Really thank you! Keep writing. Fey Ronnie Scevor

online

Wow, awesome blog layout! How long have you been blogging for? Cindie Erl Jeremiah

tek part

I want to get across my respect for your kindness for folks who actually need assistance with the matter. Your personal commitment to getting the message throughout has been extremely useful and has really made regular people much like me to get to their aims. Your entire interesting guidelines signifies a great deal to me and further more to my mates. Warm regards; from all of us. Corny Dag Arnaud

yabanci

Excellent write-up. I definitely appreciate this website. Keep writing! Sheela Maxie Gotthelf