Artigos

Gestão da Segurança Privada

Melissa Almeida
Escrito por Melissa Almeida em 15/05/2020
Gestão da Segurança Privada
Junte-se a mais de 200 empresas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Não há mais espaço para “amadorismo”. Em qualquer palestra que você vai, qualquer curso que faça você vai ouvir o mesmo comentário: “tem que “correr atrás”, “não da pra ficar parado no tempo” ou o clássico, “o que te trouxe até aqui não vai te levar além”.

E mesmo assim tem gente que diz que não entende porque a empresa X sempre fecha os melhores contratos ou tem os melhores profissionais.

Com a aprovação do estatuto muita coisa vai mudar, muitos empregos serão gerados e não resta dúvida de que a concorrência será nivelada por cima.

O momento é de investir em conhecimento e em pessoal.

A Gestão da Segurança Privada está em alta, por exemplo, estamos falando de um profissional altamente qualificado, com nível de ensino superior.

Entre as suas atribuições estão a análise de risco, elaboração de projetos, definições de políticas de segurança, controle de recursos administrativos (humanos/físicos/financeiros/etc.) e recursos tecnológicos (planejamento/organização/direção).

Você tem esse profissional na sua equipe? Você é esse profissional?

Veja bem, nós estamos falando de segurança de pessoas e patrimônio, logo não da para imaginar que este assunto não seja fundamental, investir em qualificação é essencial tanto para agregar competitividade quanto para estabilidade no mercado.

As escolas estão formando profissionais diferenciados, eles saem delas já sabendo que não existe lugar para pessoas acomodados, sem conhecimento avançado e com preguiça estudar.

Estamos chegando num tempo em que o profissional também pode escolher onde quer trabalhar, não só pela escolha dos melhores salários, mas por saber que seu conhecimento será valorizado, saber que suas ideias serão ouvidas e levadas em consideração naquela determinada empresa. Que há ali oportunidade de crescerem juntos.

Com o empresário não pode ser diferente. Há que se ter uma visão macro dos objetivos que quer para a empresa. Requer ser estratégico, prevenindo perdas por contratar profissionais desqualificados ou despreparados ou fechando os olhos para o mercado.

Tem alguma dúvida? Nós te ajudaremos, envie uma mensagem no Whatsapp (49) 9.9817-3953 ou encaminhe um e-mail para: contato@centraldevagas.com

Deixe sua opinião nos comentários do post.

Olá,

o que você achou deste conteúdo? Deixe sua opinião nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *