Artigos

Golpes e fraudes na Pandemia

Natalia Floriani
Escrito por Natalia Floriani em 30/07/2020
Golpes e fraudes na Pandemia
Junte-se a mais de 200 empresas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

A indústria tecnológica é gigante e cada vez mais as pessoas utilizam a internet como principal meio, seja de trabalho, estudo, diversão ou para adquirir bens, compram de um simples par de meias até carros e imóveis.

 A internet é uma ferramenta online já utilizada por milhares de empresas em todo o mundo, empresas de diversos setores já investem em lojas online.

Em decorrência da pandemia no novo coronavírus, onde foi decretado isolamento social, as empresas de comercio e serviços não essenciais tiveram que fechar as portas para o público, e foi através das redes sociais e sites que muitos continuaram vendendo seus produtos.

Mesmo com o cenário de crise que estamos vivendo hoje, onde muitas empresas decretaram falência e outros estabelecimentos reduziram seu horário de funcionamento, em parte as vendas pela internet cresceram, vendas de roupas, calçados, eletrodomésticos e diversos outros produtos.

Contudo os golpes na internet também aumentaram, não é de hoje que existe diversos casos de fraudes online, pessoas que nunca recuperaram seu dinheiro.

Fraudadores continuam inventando ou reciclando golpes cibernéticos para tentar tirar proveito da situação, em sua maioria disseminando links que roubam dados sensíveis das vítimas ou direcionam para páginas de anúncios que monetizam em cima das visitas.

Além dos golpes no setor privado, ele também invadiu o setor público, com fraudes no auxílio emergencial.

O governo federal liberou auxílio mensal de R$ 600 a pessoas em situação de vulnerabilidade devido às medidas de contenção da doença, porém muitos criminosos vêm se aproveitando dessa situação excepcional para obter indevidamente o auxílio, disse o autor da proposta, deputado Eduardo Bismarck.

Infelizmente o valor que deveria ser sacado exclusivamente pelos mais necessitados, está sendo embolsado por pessoas de alta renda, em consequência quem realmente precisa não está conseguindo sacar.

Os fraudadores virtuais usam tecnologias cada vez mais modernas e, portanto, mesmo um usuário experto pode ser surpreendido.

Se quiser saber como evitar cair em golpes pela internet leia o post a seguir: 5 dicas para evitar cair em fraudes na internet.

Tem alguma dúvida? Nós te ajudaremos, envie uma mensagem no WhatsApp (49) 9.9817-3953 ou encaminhe um e-mail para: contato@centraldevagas.com

Deixe sua opinião nos comentários do post.

Olá,

o que você achou deste conteúdo? Deixe sua opinião nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *