Artigos

Manter a esperança em tempos de crise

Natalia Floriani
Escrito por Natalia Floriani em 13/05/2020
Manter a esperança em tempos de crise
Junte-se a mais de 200 empresas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Quem poderia imaginar que em pleno século XXI na era da tecnologia, o mundo iria parar com causa de um vírus, mundo esse que se isolou em virtude da pandemia do novo coronavírus, e colocou as pessoas em quarentena impedidas de sair de casa e pôs grande parte da força de trabalho em home office.

O cenário de instabilidade criado pelo surto do covid-19 está gerando prejuízos especialmente para os empreendedores de pequenos negócios, Muito estão aderindo a vendas online e sistemas Delivery.

Junto com as dificuldades vem também o medo e a ansiedade. Apesar das medidas do governo serem fundamentais nesse contexto desafiador da economia, as companhias também devem aplicar ações para melhorar o cenário. 

Usar da criatividade para se reinventar, adotar ações práticas no dia a dia, tenha capacidade adaptativa,nesse sentido, é crucial que todas as partes da organização trabalhem de modo harmonioso. Para isso, o gestor deve ser assertivo e também demonstrar calma e empatia. 

Seja flexível, ao mesmo tempo que você pode se manter firme em relação a uma ideia, também deve estar aberto para escutar novas soluções. 

Medidas que sua Empresa deve adotar:

  • Desenvolva um plano de combate
  • Crie uma estratégia de comunicação transparente 
  • Organize os principais agentes de combate à crise

Em meio a essa turbulência, é natural que tanto as empresas como as pessoas adotem uma postura defensiva. No entanto, apesar de não existir uma fórmula mágica para lidar com essa situação atípica e do caminho ser incerto, é possível enxergar a crise com positividade e transformar esse desafio em oportunidade.

– Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer. (Confúcio)

Gostou da informação? Compartilhe nos grupos que participa.

Tem alguma dúvida? Nós te ajudaremos, envie uma mensagem no WhatsApp (49) 9.9817-3953 ou encaminhe um e-mail para: contato@centraldevagas.com

Deixe sua opinião nos comentários do post.

Olá,

o que você achou deste conteúdo? Deixe sua opinião nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *