Artigos

Mulher e Segurança Privada, uma combinação que dá certo

Melissa Almeida
Escrito por Melissa Almeida em 04/03/2020
Mulher e Segurança Privada, uma combinação que dá certo
Junte-se a mais de 200 empresas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Desigualdade, violência contra a mulher e a desvalorização (salários mais baixos ainda é comum), não a impedem de ir em busca de uma carreira profissional e conquistar novos espaços.

A diminuição do preconceito possibilita que um mercado exclusivamente masculino, abra as portas para atuação brilhante das mulheres.

A aparência frágil não é mais empecilho para impor sua autoridade quando necessário.

Para fugir das situações mais tensas, um pedido gentil desarma qualquer resistência.

Aos poucos profissionais do sexo feminino estão se tornando menos raras nas empresas. Em São Paulo, cerca de 20% do efetivo em 2017 era composto por mulheres, algo em torno de 30.000.

Embora ainda representem a minoria, elas avançam rápido.

Empresas apostam nos diferenciais femininos para exercer atividades que requerem talento para observação, atenção aos detalhes e capacidade de liderança.

O trabalho de um vigilante muitas vezes exige mais que atributos aprendidos em cursos e treinamentos. Por isso a intuição, tão aflorada no sexo feminino, pode ser um grande diferencial.

Outra característica marcante, sem dúvida é a forma diferenciada que encontra para lidar em situações de risco, ao mesmo tempo em que se mantem discreta, flexível e criativa.

A inteligência emocional faz com que muitas empresas de vigilância patrimonial optem por contratar mulheres para a função.

A forma de atuar com delicadeza e mansidão nas abordagens facilita o atendimento a clientes e abordagem do público.

Mulheres competentes que farão a diferença na sua empresa você encontra aqui na Central de Vagas. Cerca de 30% do nosso banco é composto pelo sexo feminino.

Tem alguma dúvida? Nós te ajudaremos, envie uma mensagem no Whatsapp (49) 9.9817-3953 ou encaminhe um e-mail para: contato@centraldevagas.com

Deixe sua opinião nos comentários do post.

Olá,

o que você achou deste conteúdo? Deixe sua opinião nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *