Artigos

O “Bloco” da Segurança Privada desfila no Carnaval

Melissa Almeida
Escrito por Melissa Almeida em 20/02/2020
O “Bloco” da Segurança Privada desfila no Carnaval
Junte-se a mais de 200 empresas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

“10! Nota dez!”, essa é a nota que vêm recebendo as equipes da segurança privada e eletrônica nos desfiles de carnaval pelo Brasil.

Isso mesmo. A segurança privada está presente também em uma das festas mais tradicionais do país.

O uso da tecnologia das empresas de monitoramento tem sido uma tendência no carnaval de São Paulo, por exemplo, mas promete se estender por outras cidades tendo em vista o sucesso alcançado.

Com intuito de prevenir roubos, brigas, tráfico e outras irregularidades, o monitoramento através das câmeras tem sido usado dia e noite. As imagens captadas são compartilhadas com a polícia militar e a guarda municipal.

Os equipamentos que fazem reconhecimento facial são os procurados.

Embora muito se discuta sobre a questão da privacidade e o uso de dados sensíveis previstos na LGPD* (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais), o uso nestes casos é considerado legal, pois atende a uma necessidade do Estado de manter a ordem pública, bem como a segurança dos cidadãos.

Muitos benefícios ocorrem com o uso correto destas imagens, desde a localização de pessoas desaparecidas até o cumprimento de mandados de prisão.

As empresas regulares, com alvará de funcionamento e com profissionais bem treinados (entre outros requisitos obrigatórios), é que vão garantir junto com a segurança pública, um carnaval tranquilo para os foliões.

É claro que sua empresa não vai ficar de fora dessa folia não é mesmo?
É hora de colocar “seu bloco na rua”…

Em breve divulgaremos conteúdos referentes à LGPD.

Tem alguma dúvida? Nós te ajudaremos, envie uma mensagem no WhatsApp (49) 9.9817-3953 ou encaminhe um e-mail para: contato@centraldevagas.com

Deixe sua opinião nos comentários do post.

Olá,

o que você achou deste conteúdo? Deixe sua opinião nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *