Artigos

O novo RH

Melissa Almeida
Escrito por Melissa Almeida em 16/07/2020
O novo RH
Junte-se a mais de 200 empresas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Não resta dúvidas de que após a pandemia muita coisa vai mudar. Vários conceitos que tínhamos estão se alterando e muitos vieram pra ficar.

O “novo mundo” pós covid-19 está sendo repensado e aquela máxima de “sempre fizemos assim” já não cabe mais.

Se reinventar é necessário para a sobrevivência das empresas e manutenção dos empregos.

O setor de Recursos Humanos vem enfrentando constantes desafios e ainda terá muito que se aprimorar.

E a preocupação vai bem além das orientações sobre o uso das máscaras, higiene constante das mãos e o distanciamento social. Já começa com a questão do investimento financeiro, a compra de novos EPIs e produtos de limpeza tem que ser bem programado.

Tudo passa pela reinvenção: novas estruturas, comunicação interna, home office, tecnologia disponível.

Garantir essas modificações, verificar quem se encaixa em home office, bem como equipamentos necessários e tudo que envolve essa atividade, depende do RH.

Além do que, essas “modificações” no ambiente de trabalho, requerem também um investimento em comunicação interna. Encontrar uma forma de aproximar as pessoas através da tecnologia e ainda se preocupar não só com a saúde física, mas também com a saúde emocional de seus colaboradores.

O covid-19 é um inimigo invisível, que tem causado uma imensa insegurança na população em geral, e no âmbito profissional isso tende a se agravar devido ao medo constante da demissões que a crise financeira vem causando.

O RH tem papel fundamental em desenhar a nova cultura das empresas. Deve conhecer muito bem cada colaborador e suas tendências e com isso trabalhar no sentido de engajar esses profissionais.

A expectativa é conseguir não só superar esse momento de crise mas principalmente se reinventar para uma nova realidade. A gestão de crise nos faz crescer e encontrar possibilidades diferentes de fazer as mesmas coisas.

Tem alguma dúvida? Nós te ajudaremos, envie uma mensagem no WhatsApp (49) 9.9817-3953 ou encaminhe um e-mail para: contato@centraldevagas.com

Deixe sua opinião nos comentários do post.

Olá,

o que você achou deste conteúdo? Deixe sua opinião nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *