Você só terá realmente a certeza de que a sua equipe, bens, cargas e valores estão de fato seguros se a contratação dos profissionais responsáveis por essa área for executada de forma criteriosa e eficaz, pois é sabido que a área de segurança pede profissionais diferenciados para cada tipo de atuação.
Não basta para isso tão somente selecionar profissionais experientes. Você precisará ter ao seu lado pessoas aptas e qualificadas para o exercício de cada função.
No ato da contratação além de observar os critérios básicos necessários tais como:
• Certificado de conclusão do curso de Formação de Vigilantes
• Cursos de aperfeiçoamento e reciclagem
• CNV (Carteira Nacional de Vigilante) dentro da validade
• Diferencial de CNH A/B (Carteira Nacional de Habilitação)
Se o profissional não for treinado e não passar por aperfeiçoamentos periódicos de nada adiantará ter os requisitos anteriores.
Além de avaliação criteriosa e constante de comportamento relativo aos aspectos de atenção, agressividade, autocontrole, tomada de decisões e controle emocional, este profissional deve ter treinamentos técnicos (tiro/ronda/direção defensiva) e especializações de acordo com cada função exercida tais como: atendimento ao público, relacionamento interpessoal e liderança, por exemplo.
Lembre-se que apostar na capacitação da equipe implica em ter profissionais aptos a tomada de decisões assertivas e análise correta das situações.
Escolhas equivocadas costumam causar prejuízos. Por isso é essencial alinhar as expectativas da empresa, políticas de incentivo ao aprendizado, hábitos e valores à profissionais com preparo técnico, engajados, inovadores e acima da média.
No entanto, esse alinhamento só será possível se você tiver uma equipe de RH muito bem estruturada, especializada e focada em resultados, que seja voltada tanto para eficiência quanto para a eficácia das suas ações.
Seja parceiro da Central de Vagas, aperfeiçoe o processo de recrutamento e ganhe tempo.
Gostou da informação? Compartilhe nos grupos que participa.
Tem alguma dúvida? Nós te ajudaremos, envie uma mensagem no Whatsapp (49) 9.9817-3953 ou encaminhe um e-mail para: contato@centraldevagas.com
Deixe sua opinião nos comentários do post.
Olá,
o que você achou deste conteúdo? Deixe sua opinião nos comentários.