Artigos

Qualidade da Equipe de Segurança

Melissa Almeida
Escrito por Melissa Almeida em 04/02/2020
5 min de leitura
Qualidade da Equipe de Segurança
Junte-se a mais de 200 empresas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Você só  terá realmente a certeza de que a sua equipe, bens, cargas e valores estão de fato seguros se a contratação dos profissionais responsáveis por essa área for executada  de forma criteriosa e eficaz, pois é sabido que a área de segurança pede profissionais diferenciados para cada tipo de atuação.

Não basta para isso tão somente selecionar profissionais experientes. Você precisará ter ao seu lado pessoas aptas e qualificadas para o exercício de cada função. 

No ato da contratação além de observar os critérios básicos necessários tais como:

• Certificado de conclusão do curso de Formação de Vigilantes
• Cursos de aperfeiçoamento e reciclagem
• CNV (Carteira Nacional de Vigilante) dentro da validade
• Diferencial de CNH A/B (Carteira Nacional de Habilitação)

Se o profissional não for treinado e não passar por aperfeiçoamentos periódicos de nada adiantará ter os requisitos anteriores.

Além de avaliação criteriosa e constante de comportamento relativo aos aspectos de atenção, agressividade, autocontrole, tomada de decisões e controle emocional, este profissional deve ter treinamentos técnicos (tiro/ronda/direção defensiva) e especializações de acordo com cada função exercida tais como: atendimento ao público, relacionamento interpessoal e liderança, por exemplo.

Lembre-se que apostar na capacitação da equipe implica em ter profissionais aptos a tomada de decisões assertivas e análise correta das situações.

Escolhas equivocadas costumam causar prejuízos. Por isso é essencial alinhar as expectativas da empresa, políticas de incentivo ao aprendizado, hábitos e valores  à profissionais com preparo técnico, engajados, inovadores e acima da média.

No entanto, esse alinhamento só será possível se você tiver uma equipe de RH muito bem estruturada, especializada e focada em resultados, que seja voltada tanto para eficiência quanto para a eficácia das suas ações. 

Seja parceiro da Central de Vagas, aperfeiçoe o processo de recrutamento e ganhe tempo.

Gostou da informação? Compartilhe nos grupos que participa.

Tem alguma dúvida? Nós te ajudaremos, envie uma mensagem no Whatsapp (49) 9.9817-3953 ou encaminhe um e-mail para: contato@centraldevagas.com

Deixe sua opinião nos comentários do post. 

Olá,

o que você achou deste conteúdo? Deixe sua opinião nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *