Artigos

Quer a lealdade do cliente? Faça pós-vendas

Melissa Almeida
Escrito por Melissa Almeida em 17/09/2020
Quer a lealdade do cliente? Faça pós-vendas
Junte-se a mais de 200 empresas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Um cliente leal não é aquele que compra da sua empresa sempre. O cliente leal é aquele que serve de referência, é aquele que embora não esteja comprando no momento, ainda assim indica a sua empresa para os parceiros dele.

E sabe por quê?

Porque foi feito um ótimo trabalho com ele, desde o primeiro atendimento até a pós-venda.

Um pós-venda bem feito encanta e fideliza o cliente. Faz com que ele se sinta especial, mesmo não comprando uma carreta cheia dos seus produtos todos os meses.

E essa estratégia altamente eficaz não se trata de simplesmente fazer uma ligação pra ele e ver se o produto chegou na data marcada e sem avarias, ou se o serviço prestado foi bem feito.

Quem pensa que é só isso, sinto muito informar, talvez seja por isso que seus clientes não voltam a te procurar e não te indicam.

Um pós-venda de ótimo nível inclui uma série de ações com a intenção de manter um relacionamento duradouro e satisfatório com os clientes da sua carteira, sejam eles assíduos ou não.

Ofereça um atendimento de alta qualidade e terá clientes fiéis.

Independentemente de quem faça o pós-venda na sua empresa, se é o próprio vendedor (consultor) ou uma equipe específica para isso, eles precisam se comunicar de forma ágil e em tempo real, preferencialmente através de informações atualizadas diretamente no CRM da empresa.

Entenda que esse CRM só será eficiente se o vendedor mantiver os históricos atualizados. Esta é uma das atividades que cabem a ele, além de prospectar, visitar clientes, preparar propostas e apresentações e ter todos os dados do cliente atualizados.

Tendo em vista estas atividades, normalmente é destinado a ele também a tarefa do pós-vendas. E esta é tão ou mais importante que todo os outros passos do processo comercial.

Se faça presente na vida deste cliente, ligue para saber como está, parabenize no aniversário, envie brindes em ocasiões especiais e fora destas datas também (a fim de surpreendê-lo), mande notícias relevantes através de whatsapp/e-mail/newsletter.

Ah, e não vale ligar pra ele somente quando precisa fechar a meta no final do mês.

Venda fechada não significa que o trabalho acabou, pelo contrário, suas atitudes a partir de agora é que vão realmente conquistar o cliente.

Ou seja, marque presença e será lembrado.

Tem alguma dúvida? Nós te ajudaremos, envie uma mensagem no WhatsApp (49) 9.9817-3953 ou encaminhe um e-mail para: contato@centraldevagas.com

Deixe sua opinião nos comentários do post.

Olá,

o que você achou deste conteúdo? Deixe sua opinião nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *