Artigos

Segurança privada e eletrônica na quarentena

Natalia Floriani
Escrito por Natalia Floriani em 09/07/2020
Segurança privada e eletrônica na quarentena
Junte-se a mais de 200 empresas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

O mundo todo vive há quase 4 meses um combate contra a pandemia do novo coronavírus, onde diversas medidas públicas e por parte da população estão sendo tomadas. Porém, são nesses tempos complicados que a segurança privada e eletrônica se faz ainda mais fundamental.

O Covid-19 mudou a rotina de milhões de pessoas, alguns empreendimentos estão fechados, outros estão operando com mão de obra reduzida. Já que há a necessidade de manter algumas empresas abertas, as atividades rotineiras seguem na medida do possível e isso inclui segurança patrimonial. Mesmo em casa pela quarentena, é possível que gestores saibam que as rondas estão sendo realizadas corretamente.

Saber como está sendo realizada a ronda e a segurança de qualquer empreendimento traz tranquilidade aos empresários, mas este controle precisa ser feito por uma equipe treinada e com equipamentos de qualidade.

As medidas de contenção do novo coronavírus ao redor do mundo cada vez mais apontam para o uso estratégico das tecnologias de segurança eletrônica que permitem avaliar o cumprimento das recomendações da (OMS) Organização Mundial da Saúde para a redução dos efeitos negativos da pandemia.

É inegável o valor da segurança eletrônica neste momento. No entanto, o uso dos dados no combate à pandemia nos apresenta também desafios importantes, como as questões éticas sobre a privacidade dos cidadãos.

Contudo, os equipamentos de segurança eletrônica também podem facilitar a aproximação das pessoas. Familiares que precisam se afastar dos mais idosos podem usar os dispositivos de câmera sem fio monitoradas à distância para cuidar deles.

Não há dúvidas que os serviços de segurança eletrônica e privada estão sendo cada vez mais essenciais devido a tudo que estamos enfrentando.

Tem alguma dúvida? Nós te ajudaremos, envie uma mensagem no WhatsApp (49) 9.9817-3953 ou encaminhe um e-mail para: contato@centraldevagas.com

Deixe sua opinião nos comentários do post.

Olá,

o que você achou deste conteúdo? Deixe sua opinião nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *