Artigos

Segurança Pública e Privada juntam forças no Combate ao Crime

Melissa Almeida
Escrito por Melissa Almeida em 18/02/2020
5 min de leitura
Segurança Pública e Privada juntam forças no Combate ao Crime
Junte-se a mais de 200 empresas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

O fato é que com a criminalidade alta que o Brasil se encontra, seja em virtude da política carcerária ultrapassada e precária ou do tráfico cada vez mais avançado, assaltos à mão armada, explosões de caixas eletrônicos, a população sendo usada como reféns nos assaltos a banco, a segurança pública está devastada e defasada.

Os salários dos policiais sejam militares ou civis há muito tempo estão aquém do merecido.

Não é a toa que, mesmo contrariando a lei, é comum vermos policiais fazendo “bico” de vigilante fora dos horários de trabalho.

A insegurança nos assola.

Em consequência disso a segurança privada vem crescendo cada dia mais, afinal é o recurso que nós cidadãos comuns temos.

O intuito da segurança privada não é o de exercer a “função de polícia”, mas sim de agir de forma preventiva no combate a criminalidade na esfera privada.

Enquanto a segurança pública atua de forma coletiva, cumprindo o dever do Governo (seja municipal, estadual ou federal) de dar proteção ao cidadão; a segurança privada atua preventivamente protegendo empresas, estabelecimentos e pessoas em uma determinada área.

A segurança privada ao presenciar algum crime ou atitude suspeita aciona a segurança pública, que assim pode ter uma ação mais rápida.

Empresas de segurança eletrônica, por exemplo, podem fornecer informações e imagens de câmeras que poderão ser usadas nas investigações, já os vigilantes podem ser testemunhas.

Não podemos esquecer que hoje falamos de uma realidade em que existem mais profissionais da segurança privada do que efetivo nas polícias.

Dessa forma, ambas passam a ser aliadas e não concorrentes, pois se complementam em suas atuações.

Tem alguma dúvida? Nós te ajudaremos, envie uma mensagem no Whatsapp (49) 9.9817-3953 ou encaminhe um e-mail para: contato@centraldevagas.com

Deixe sua opinião nos comentários do post.

Olá,

o que você achou deste conteúdo? Deixe sua opinião nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 Replies to “Segurança Pública e Privada juntam forças no Combate ao Crime”

AffiliateLabz

Great content! Super high-quality! Keep it up! 🙂

Cristiano

Boa Tarde acho que devemos focar mais em Gestores de Segurança,quebrar esse protocolo que so a Policia pode ser chefe de Segurança,Nem sempre e força,temos que trabalhar com prevenções contra a violencia serviços prestado a comunidade tentar resgatar essa popução e fazer voltar acreditar em nossa Segurança…

Melissa Almeida

Isso mesmo Cristiano. Quanto mais demonstrarmos nossa capacitação, mais espaço ganhamos, sem ultrapassar as barreiras impostas pelas leis que regem nossas profissiões, podemos sim colaborar mais com a segurança da população.

Fernando Luis Machado

Na teoria funciona,mais a segurança pública não vê a segurança privada como aliada e sim como concorrente,ou muitas vezes como superiores a a categoria nossa🤔🤔🤔

Melissa Almeida

Bom dia Fernando.

acreditamos que a atualização constante dos profissionais da Segurança Privada possa, com o tempo, demonstrar que é possível sim a parceria.