Artigos

Será possível retomar a economia em 2021?

Melissa Almeida
Escrito por Melissa Almeida em 05/11/2020
Será possível retomar a economia em 2021?
Junte-se a mais de 200 empresas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

A pandemia do novo coronavírus afetou a economia do Brasil de forma bastante cruel.

Lidar com estimativas econômicas já era bastante difícil, agora é praticamente impossível saber o que nos espera no dia seguinte.

A retomada tende a ser lenta e exige muita atenção e cuidado.

Após esses 7 primeiros meses de paralisação, começamos o mês de novembro voltados para como será em 2021.

O governo alerta para o encerramento tanto dos auxílios emergenciais quanto para os impulsos fiscais, o que afetará e muito a renda dos brasileiros, pois muitas famílias começarão 2021 sem emprego e também vítimas da perda de entes queridos, os quais muitas vezes eram os responsáveis por prover o lar.

Isso sem contar com os anúncios de novas ondas do covid-19, hoje levando a Europa a tomar novas medidas de lockdown, por exemplo.

O cenário segue cercado de dúvidas.

A certeza que temos é de que ramos como agronegócios, infraestrutura e e-commerce tendem a se destacar. Quanto ao varejo, este está diretamente ligado à perda de renda do trabalhador, logo a recuperação deve ser mais lenta.

Muito se fala também no desenvolvimento da vacina contra o coronavírus, o que propiciaria a diminuição do distanciamento e possibilidade de retomada mais rápida da economia, porém esse desenvolvimento também segue cercado de mistérios.

Uma coisa é certa, enquanto houver riscos à saúde a atividade econômica deve se manter instável.

Aqui na Guia Web nós podemos te oferecer uma oportunidade de “apagar o incêndio” causado pelo covid-19. Uma das nossas atividades é o diagnóstico fiscal, através dele podemos verificar se a sua empresa pagou tributação a maior e se tem valores a compensar ou restituir.

Quer verificar essa possibilidade nesse momento tão caótico? Fale com um de nossos consultores: www.guiawebsolucoes.com.br.

A verdade é que a pandemia do coronavírus nos deixará de herança a transformação na forma de fazer negócios.

Tem alguma dúvida? Nós te ajudaremos, envie uma mensagem no WhatsApp (49) 99151-9719 ou encaminhe um e-mail para: contato@guiawebsolucoes.com.br

Deixe sua opinião nos comentários do post.

Olá,

o que você achou deste conteúdo? Deixe sua opinião nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *