Artigos

Tecnologia X Profissionais de Segurança - Um não funciona sem o outro

Melissa Almeida
Escrito por Melissa Almeida em 13/03/2020
Tecnologia X Profissionais de Segurança - Um não funciona sem o outro
Junte-se a mais de 200 empresas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

A tecnologia é essencial para a segurança. A cada dia novidades tecnológicas nos surpreendem trazendo soluções antes não imaginadas. Automação e eficiência caminham juntas.

Sendo assim, será que ainda será necessário contratar pessoas para desempenhar essas atividades?

Sim senhor!

Por mais evoluído que seja um sistema de segurança, sem os olhos humanos eles podem falhar. E não estamos apenas falando da instalação propriamente dita, mas sim do comando, da interação homem e máquina.

A tecnologia é fundamental, porém o discernimento do profissional, a atenção/observação e intuição é que farão a diferença.

As câmeras podem mostrar os locais, permitir a identificação e detectar movimentos, mas é o profissional por trás dela que vai agir, que vai tomar as devidas providências para solucionar possíveis problemas.

O profissional de segurança pode ser considerado como uma extensão da tecnologia. O vigilante consegue identificar situações que sensores ou softwares não são capazes de discernir.

Perceber se uma pessoa está ansiosa, trêmula ou sob o uso de entorpecentes não é possível para uma máquina. Já o porteiro do seu prédio pode perceber facilmente.

Muitas empresas consideram que a presença de equipamentos de segurança sem a presença de um profissional são pouco confiáveis. Um vigilante pode questionar as pessoas em situações duvidosas e tomar precauções para evitar situações de risco, coisas que uma máquina não teria condições de fazer.

É claro que pra isso acontecer você deve contar com profissionais preparados. O papel deste profissional exige mais do que o curso básico de formação de vigilantes, ele tem que ir além, estar em constante aprendizado.

Busque por profissionais que não tenham medo da tecnologia, busque pessoas ávidas de conhecimento e dispostas a aprender, desaprender e aprender de novo.

Atualização é fundamental.

Encontre este “cara” aqui na Central de Vagas.

Tem alguma dúvida? Nós te ajudaremos, envie uma mensagem no WhatsApp (49) 9.9817-3953 ou encaminhe um e-mail para: contato@centraldevagas.com

Deixe sua opinião nos comentários do post.

Olá,

o que você achou deste conteúdo? Deixe sua opinião nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *