Artigos

Trabalhe menos tempo e produza mais

Melissa Almeida
Escrito por Melissa Almeida em 03/12/2020
Trabalhe menos tempo e produza mais
Junte-se a mais de 200 empresas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Tanta coisa pra fazer, parece que você não consegue dar conta do trabalho, as coisas vão se acumulando, o cansaço e o estresse batendo na porta.

Quanto mais você trabalha, menos rende.

É natural que nessa época do ano a ansiedade para uma folga ou férias esteja mais presente, porém se você sonha com isso simplesmente porquê está com dificuldade de dar conta do trabalho, pode ser sinal de que algo está errado.

Talvez você esteja precisando gerenciar melhor o seu tempo.

Então faça uma avaliação criteriosa do seu dia. Se parar pra olhar, vai se deparar com uma série de coisas que são uma distração, assim você descobre que não te falta tempo e sim organização e atenção concentrada.

As famosas redes sociais, whatsapp, conversas de colegas no trabalho, telefone tocando, tudo isso pode desfocar sua atenção. Segundo uma pesquisa realizada pela Universidade da Califórnia, cada vez que você é interrompido, leva cerca de 20 minutos para voltar a se concentrar novamente.

Outras coisas que podem atrapalhar seu desempenho são: procrastinação, desorganização e dificuldade de dizer não.

Deixar as coisas para depois, ter uma bancada de trabalho bagunçada que não consegue encontrar o que precisa e fazer favores que tomam seu tempo, podem complicar mais ainda sua situação.

Isso significa que a gestão do tempo nada mais é do que um processo de planejamento e execução do controle consciente do tempo e das atividades. Em outras palavras, disciplina.

Procure classificar suas tarefas em:

A. Importância crítica, pede realização imediata

B. Importância média, porém não imediata

C. Precisa ser feita, mas sem urgência

Dessa forma pode agendar suas atividades por ordem de importância e ficar menos estressado com prazos e prioridades.

A falta de tempo no trabalho reflete diretamente na sua saúde física e mental. Excesso de estresse, cansaço e má alimentação podem ser um caminho muito perigoso, com consequências profundas na qualidade de vida profissional e pessoal.

Então não deixe de descansar, de ter horários de lazer. Esses momentos são fundamentais na sua criatividade e relacionamento interpessoal, por exemplo.

Atente para o fato de que se você está gastando mais tempo e energia para realizar menos, tem algo de errado.

Pare, respire e mude de hábitos enquanto há tempo.

Este artigo ajudou você? Tem alguma dúvida? Nós te ajudaremos, envie uma mensagem no WhatsApp (49) 9.9817-3953 ou encaminhe um e-mail para: contato@centraldevagas.com

Deixe sua opinião nos comentários do post.

Olá,

o que você achou deste conteúdo? Deixe sua opinião nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 Replies to “Trabalhe menos tempo e produza mais”

720p izle

Hi, after reading this awesome post i am also delighted to share my experience here with friends. Theodosia Lance Gaskill

altyazili

Very good blog post. I definitely appreciate this website. Stick with it! Freida Reese Georges

dublaj

Wow, marvelous blog layout! How long have you been blogging for? you made blogging look easy. The overall look of your web site is magnificent, as well as the content! Louisette Torey Sissy